Dicas de atividades para fazer em família da nossa parceira Escola da Inteligência

Dicas de atividades para fazer em família da nossa parceira Escola da Inteligência.

Arraste para o lado e confira as descrições abaixo:

➡2ª-Feira – Desafio caras e bocas: convide a criança a demonstrar, por meio da feição, as emoções que você indicar, como alegria, tristeza, raiva, surpresa e vergonha. A cada emoção, fotografe o rosto da criança e, ao final, monte um mosaico com as imagens, escrevendo o nome das emoções embaixo. Compartilhe com a gente!
➡ 3ª-feira – Qual é o objeto?: cubra os olhos da criança e apresente diversos objetos para ela descobrir quais são, mas sem usar as mãos. A regra é que ela possa utilizar outros recursos corporais, estimulando o olfato, o paladar, a audição e o toque com os pés e outras partes do corpo.
➡ 4ª-feira – Celular dos sonhos: estimule a criança a pensar sobre o celular dos sonhos. Quais botões e quais funcionalidades ele terá? Qual a sua cor? O que ele será capaz de realizar? Ofereça materiais reciclados e de papelaria, como papel, canetas, tesoura e cola para a construção do projeto.
➡ 5ª-feira – Jogo dos pontinhos: faça linhas e colunas de pontinhos em uma folha, dando espaço regular entre eles. Com canetas de cores diferentes, cada participante, em sua vez, deverá ligar dois pontos por uma reta com o objetivo de fechar pequenos e grandes quadrados no jogo, colocando a inicial do seu nome dentro do quadrado que fechou. Ganha quem fechar mais quadrados.
➡ 6ª-feira – Caneta ao alvo: em duplas, os participantes devem ficar de costas, distantes cerca de 2m, conectados por um barbante pela cintura. Entre eles, amarre outro barbante com uma caneta pendurada. O objetivo é acertarem a caneta dentro de um copo e, depois, de uma garrafa, usando apenas movimentos dos membros inferiores do corpo.

Vamos aproveitar o tempo juntos com mais saúde emocional

Veja Outros

Open chat