O Período Integral MS tem a preocupação em dividir o dia dos alunos em duas etapas: uma é preenchida pelas aulas didáticas, e a outra, com atividades de complementação, através de atividades lúdicas, culturais e pedagógicas. Há o acompanhamento das tarefas diárias, dando condições para serem executadas com maior confiança; revisões de conteúdos; aperfeiçoamento da leitura e do raciocínio; noções de cidadania e alimentação saudável.
ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
ACOMPANHAMENTO DE TAREFAS
Orientação na execução das tarefas de casa. Tira dúvidas, dando segurança ao conhecimento pré-adquirido dos alunos. Aulas extras, quando necessárias. Orientação para os trabalhos e pesquisas. O aluno deverá trazer o material didático de acordo com o horário.
OBS: Materiais extras para trabalhos deverão ser providenciados pelos pais, de acordo com as solicitações especificadas na agenda.
OFICINAS DE TRABALHOS MANUAIS.
RECREAÇÃO
Oferecemos um espaço específico para o lúdico e as brincadeiras, onde se pratica a socialização e descarregam-se as tensões. É um momento de alegria, trabalho em equipe, desenvolvimento de idéias e elaboração de soluções.
CAPACITAÇÃO EM LEITURA
Para desenvolver o hábito da leitura, os alunos dispõem de um momento em nossa Biblioteca através de contação de histórias, leitura silenciosa, jogos educativos e treinos ortográficos.
PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
A alimentação é uma preocupação constante na rotina das pessoas. Desse modo uma nutrição adequada se preocupa com algumas questões importantes: o que, quando, quanto e como consumir os alimentos. Baseando-se nessas exigências o cardápio é elaborado de acordo com as necessidades básicas dos alunos. É uma dieta variada, balanceada e atraente, preparada dentro dos padrões de higiene. As crianças seguem normas de educação e respeito.
SALAS DE AULAS ESPECÍFICAS
As crianças são divididas de acordo com a faixa etária e por série, sendo acompanhadas por professores capacitados e sob a supervisão da coordenação específica e pedagógica. Aulas extras são ministradas sempre que necessário, e é feito um acompanhamento do desenvolvimento intelectual individual para que possam ser diagnosticadas as dificuldades e elaboradas estratégias para solucionar os problemas que possam surgir.